Quem Somos

História

A Fraternidade Casa de Judá é uma Comunidade de Vida e Aliança nascente na Arquidiocese da Paraíba no dia 14 de outubro de 1999. Nasceu a partir da experiência vivida entre seus fundadores junto a Renovação Carismática Católica. O fundador e moderador geral é Wagner de Oliveira Feitosa que com apenas 19 anos viveu esta experiência da fundação no desejo de contribuir com a Evangelização do povo de Deus. Com o tempo a comunidade foi ganhando forma e estrutura e hoje tem como carisma “Testemunhar o Silêncio de Maria a contemplação à Cruz de Cristo”, que exprime na experiência de serviço e maternidade de Maria junto a Cruz de seu Filho e acolhimento a todo João.
No dia 13 de julho de 2008 vivemos uma das maiores experiências:  a abertura da nossa primeira casa de missão na cidade de Maxaranguape (Arquidiocese de Natal – RN), onde pudemos tornar ainda mais viva a vocação que não é limitada às nossas fronteiras, mas vai até o lugar que Deus nos enviar. A missão permaneceu até outubro de 2011.

Espiritualidade


A Espiritualidade da comunidade consiste na experiência vivida junto a Renovação Carismática Católica moldada às práticas diárias de oração (Liturgia das horas, oração pessoal, leitura Orante da Palavra, devoções marianas, etc). Trazemos ainda as motivações da vida de São Francisco de Assis e de Santa Terezinha do Menino Jesus.

Formas de vida

A comunidade é constituída de leigos celibatários ou dos que fazem a opção pela castidade no matrimônio nos elos:

Vida: São os membros que fazem a opção pela entrega total as regras da instituição passando a residir nas casas da comunidade.
Aliança: São os membros que assumem seus compromissos junto à comunidade, porém continuam residindo em suas casas.


Fases formativas

O período de formação para a vida consagrada na Fraternidade Casa de Judá consiste nas seguintes etapas: Vocacional, Postulantado, Discipulado I e II chegando assim a vida consagrada.



Nenhum comentário: